Cúrcuma de Mara Rosa

curcuma mara rosa 1

Kampo de Ervas reforça a linha de condimentos especiais e oferece ao mercado a Cúrcuma Mara Rosa, um produto único e de altíssima qualidade.

Contando com o apoio dos diretores Ademar Menezes Junior e Eliza Tomoe Harada, engenheiros agrônomos com ampla experiência no cultivo e processamento de plantas terapêuticas e condimentares, a Kampo de Ervas vem firmando parcerias de trabalho com produtores e cooperativas criteriosamente selecionadas e alinhadas à postura da empresa de forma a oferecer insumos de qualidade, com produção limpa e sustentável. Essas movimentações fortalecem e valorizam pequenos produtores e também contribui na estabilização dos estoques da empresa, que são fartamente abastecidos pelo Sítio da Mata, a unidade agrícola pertencente ao grupo Kampo de Ervas e Oficina de Ervas e de onde vem quase que a totalidade de plantas orgânicas da marca, inclusive a Cúrcuma Orgânica Kampo de Ervas, praticamente uma exclusividade no mercado nacional.

Você conhece a cúrcuma de Mara Rosa?

Mara Rosa é, atualmente, responsável pela produção de 90% da cúrcuma da região goiana. Há 250 produtores na região norte de Goiás, concentrados nas cidades de Amaralina, Estrela do Norte, Alto Horizonte e Formoso. Dentre todos, 70 fazem parte da Cooperativa dos Produtores de Açafrão de Mara Rosa (Cooperaçafrão).

A região está sendo bem representada nacionalmente, segundo Arlindo Simão Vaz, presidente da Cooperaçafrão, despontando com a produção da cúrcuma de qualidade. “Praticamente vendemos o produto em todo País. Dentro de nossa região é vendido de 2% a 3%. Nossa produção gira em torno de 800 a mil toneladas, a cada 200 hectares de terra, anualmente. Exportamos apenas 3%, mas já vendemos para a Índia. Exportamos também para Israel, mas estamos estudando novas negociações do produto”, comentou.

Por conta disso, Mara Rosa é a primeira cidade brasileira a receber um selo dentro de Goiás para a produção de cúrcuma, concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Este selo é o de Indicação Geográfica (IG), que identifica um produto como originário do país, cidade ou localidade de seu território, quando determinada qualidade, reputação ou outra característica do produto seja essencialmente atribuída à sua origem geográfica.

De acordo com Arlindo Simão Vaz, a delimitação da área de produção e a proteção da marca agregam valor à cúrcuma, melhorando a renda e condições dos produtores locais.

Foi com o conhecimento do potencial dessa região que a Kampo de Ervas firmou parceria com a Cooperaçafrão, composta de fornecedores idôneos, que respeitam natureza e já introduzidos no cultivo de cúrcuma para fornecer a Cúrcuma Mara Rosa Kampo de Ervas, um produto integral, de altíssima qualidade e já disponível para todos os nossos clientes.

Agora você pode comprar essa cúrcuma de Mara Rosa pura com a gente!

Reportagens:

Revista Safra

Faeg

Assista o vídeo: Cúrcuma de Mara Rosa