26/09/2024 - NotÃciaReceitaSabores e Saberes
Não se engane mais! Aprenda a diferença entre condimentos, especiarias e ervas.
Com tantas opções disponíveis no mercado, pode ser difícil saber quais são as diferenças entre os temperos e muita gente usa uma palavra como sinônimo da outra. E afinal, qual é a diferença?
A Kampo de Ervas te ensina!
● ERVAS — São as folhas e talinhos de diversos tipos de plantas, sem esquecer de seus sabores, aromas e também suas propriedades medicinais. Por exemplo, o manjericão é aromático e traz benefícios mais abrangentes para a saúde, diferente do alface, cujos benefícios são mais nutricionais.
Mais exemplos: orégano, manjerona, alecrim, sálvia, hortelã, louro, tomilho e salsão (aipo).
● ESPECIARIAS — São produtos com origem vegetal também, mas são partes diferentes de plantas: sementes, brotos, frutas, flores, cascas e raízes. Seus aromas e sabores são ainda mais acentuados por causa da presença de óleos essenciais. Historicamente, as especiarias foram muito disputadas e usadas para conservar alimentos, além do uso como tempero.
Exemplos: Anis estrelado, canela, gengibre, cúrcuma, noz moscada, pimenta rosa, mostarda, pimentas, páprica e curry.
● CONDIMENTOS — Já os condimentos podem ser ingredientes líquidos ou em pó, tanto para serem aplicados durante o preparo de alimentos quanto na finalização deles. Conferem um sabor a mais nos pratos, muitas vezes picante. Fazem muita diferença nas receitas também!
Exemplos: Sal, açúcar, molhos, azeite, vinagre, ketchup, mostarda e chimichurri
Existem ervas, especiarias e condimentos para todas as receitas, sejam doces ou salgadas.
E se você estava procurando o lugar certo para encontrar os aliados perfeitos para a sua cozinha, acabou de encontrar: a Kampo de Ervas disponibiliza uma variedade incrível de temperos para você.
Gostou? Você encontra os temperos no nosso site: