Maca Peruana em cápsulas: saiba para que serve e como tomar

Maca Peruana é uma raiz, cultivada principalmente na Cordilheira dos Andes. Ela é um superalimento encontrado em regiões de elevadas altitudes e cresce em ambiente de aspecto rochoso, infértil e frio. A planta já é usada na alimentação básica de nativos do Peru há mais de dois mil anos e possui características nutricionais e propriedades medicinais. Hoje em dia, seus diversos benefícios terapêuticos podem ser obtidos de maneira mais prática e rotineira por meio das cápsulas de maca peruana.

Maca Peruana

Maca Peruana em cápsulas é feita dessa planta rica em diversos nutrientes que fazem bem para a saúde humana. Por isso, o consumo da planta vai além da alimentação, sendo usada também para fins funcionais. Existem estudos científicos que já demonstraram como as propriedades da Maca Peruana contribuíram para aumentar o desejo sexual, a fertilidade e também seu funcionamento como regulador hormonal em mulheres na menopausa ou que sofrem de sintomas de Tensão Pré-Menstrual (TPM).

Os benefícios da Maca Peruana no dia a dia podem parecer uma realidade distante para quem não sabe como cozinhar, não conhece receitas ou nem mesmo sabe seu gosto. Mas suas propriedades terapêuticas podem ser obtidas por meio de encapsulados disponíveis no mercado brasileiro. A Maca Peruana em cápsulas é um alimento prático que evita ao consumidor se preocupar com o armazenamento da raiz in natura, da dificuldade em incluir a Maca Peruana nas refeições diárias e das formas de obtê-la por um fornecedor de qualidade.

Neste artigo, você irá descobrir para que serve, como tomar, quais as vantagens e onde comprar as cápsulas de Maca Peruana da melhor qualidade.

Maca Peruana em capsulas

Maca Peruana em cápsulas: quais os benefícios?

Maca Peruana é uma raiz com 10% de proteína, 59% de carboidratos, 2% de lipídios, 8% de fibras, além de vários outros nutrientes. Por isso, as cápsulas de Maca Peruana são muito procuradas por pessoas que se preocupam em melhorar a saúde e o bem-estar do organismo. As propriedades nutricionais e características medicinais da planta fazem das cápsulas de Maca Peruana um aliado interessante a ser incluído na dieta. Veja abaixo uma lista indicando para que serve e algumas vantagens do consumo dessa planta:

  • • Ajudar no equilíbrio hormonal;
  • • Auxiliar na impotência sexual;
  • • Aumentar a fertilidade;
  • • Reduzir sintomas da TPM e da menopausa;
  • • Regular o ciclo menstrual;
  • • Fortalecer o sistema imunológico;
  • • Melhorar a memória e a concentração.

Maca Peruana para Menopausa

Por ser uma planta adaptogênica, ao consumir a Maca Peruana em cápsulas você pode obter benefícios como restaurar o equilíbrio do corpo. Por isso, pode-se usar a Maca Peruana em cápsulas em casos onde a pessoa tem problemas com desnutrição, descalcificação, depressão e osteoporose. Além disso, por conter esteróis, elas também podem ser uma alternativa aos esteroides anabolizantes. Na menopausa, as mulheres podem perceber alteração de humor, diminuição da libido, má qualidade de vida e redução óssea. Nesta fase, as cápsulas de Maca Peruana podem diminuir esses sintomas, que ocorrem devido ao declínio natural dos hormônios reprodutivos.

No caso de mulheres grávidas ou em fase de amamentação, não há contraindicações para o uso das cápsulas de Maca Peruana. Porém, há poucos estudos científicos para esse consumo ser considerado seguro, então, ele não é aconselhável.

 

Emagrecimento: a Maca Peruana em cápsulas emagrece?

Um dos maiores motivos de procura pelas cápsulas de Maca Peruana está o emagrecimento, mas não existem estudos confiáveis que comprovem que a Maca Peruana em cápsulas emagrece. Contudo, é possível relacionar a perda de peso com o equilíbrio hormonal. Por exemplo, uma mulher que consome o produto para auxiliar nos sintomas da TPM pode apresentar menor ansiedade alimentar e, por consequência, emagrecer.

 

A fertilidade masculina e a gravidez

As histórias antigas apontam que os incas usavam a Maca Peruana para melhorar a fertilidade masculina e feminina. E, também, tinham como objetivo aumentar as chances de gravidez entre os casais.

Atualmente, os estudos mostram resultados positivos em homens que consomem as cápsulas de Maca Peruana a fim de aumentar a fertilidade. Os pesquisadores acreditam que isso se deve ao fato de a Maca Peruana equilibrar hormônios como a testosterona, levando ao aumento da fertilidade e, consequentemente, aumentando as possibilidades para engravidar. Outro ponto muito importante e que chama atenção para os homens é que a planta funciona como um estimulador para o desempenho sexual, ou seja, pode ajudar em casos de impotência sexual.

Maca Peruana para disfuncao masculina

Ainda não existem estudos que comprovem efeitos do uso de cápsulas de Maca Peruana para engravidar. Mas uma pesquisa publicada na revista Reproductive Biology and Endocrinology apontou o aumento das ninhadas em ratas que consumiram a planta. Além disso, os filhotes das ratas que ingeriram a Maca Peruana também tiveram maior peso uterino em comparação com o grupo de controle.

 

Como as cápsulas de maca peruana podem auxiliar no ganho de massa muscular?

Quem pratica exercícios físicos sabe como é desafiador notar os resultados das horas gastas na academia. Além de alimentação e treinos adequados, estudos mostram que as cápsulas de Maca Peruana podem ser usadas para aumentar os níveis de testosterona a longo prazo.

Outra propriedade que merece destaque é que a planta possui diversos aminoácidos para auxiliar no ganho de massa muscular. Dessa forma, é indicada para quem procura melhorar a resistência além de ser um energizante para otimizar o desempenho e diminuir a fadiga.

 

Como tomar maca peruana em cápsulas?

Maca Peruana para ganho de musculo

A dose diária de cápsulas de Maca Peruana é de até duas cápsulas de 500mg de duas a três vezes por dia. A indicação é que a ingestão oral seja feita com auxílio de um pouco de água.

As cápsulas de Maca Peruana são uma ótima opção para consumidores que optam por praticidade no cotidiano. Afinal, é possível carregar o frasco dentro da bolsa e, assim, levar para qualquer lugar como trabalho e academia.

Entre as recomendações de como tomar as cápsulas de Maca Peruana da Kampo de Ervas está a associação com as refeições para que não ocorra esquecimento da dose diária.

Além disso, a Maca Peruana em cápsulas pode ser associada com outros estimulantes como o guaraná em cápsulas, que pode potencializar a ação estimulante e energética. Outras informações podem ser obtidas na embalagem da Kampo de Ervas, que também conta com especificações quanto à origem e certificação.

Onde comprar maca peruana em cápsulas confiáveis e de qualidade?

Apesar de conhecida há mais de dois milênios, as cápsulas de Maca Peruana tornaram-se muito procuradas no Brasil ultimamente. Afinal, possuem propriedades que trazem benefícios para a fertilidade, desempenho sexual e contra sintomas da menopausa e TPM.

O crescente interesse pela Maca Peruana em cápsulas aumentou também a variedade de fabricantes de cápsulas de Maca Peruana. Entretanto, é preciso qualidade para garantir que o resultado esperado seja conquistado. Por isso, os consumidores precisam buscar produtos puros e de confiança.

Pote de Maca Peruana em Capsulas

As cápsulas de Maca Peruana são muito procuradas na Kampo de Ervas, empresa especializada em alimentos naturais e orgânicos, como chás fracionados ou em sachês, temperos e cápsulas. O produto pode ser encontrado na dosagem de 500 mg em potes com 90 cápsulas de Maca Peruana integral.

A Kampo de Ervas é renomada no mercado pela transparência da origem e qualidade dos produtos. Com a Kampo de Ervas, o consumidor pode ter certeza de que há respeito com toda a cadeia produtiva desde o meio ambiente até o produtor rural e o consumidor final.

Caso esteja procurando onde comprar a Maca Peruana em cápsulas da Kampo de Ervas, basta acessar o link clicando aqui.