Spirulina em cápsulas: saiba os benefícios e como tomar

alt="Spirulina em capsulas e comprimidos"A spirulina, que também é conhecida como alga-azul, é uma cianobactéria com características parecidas com as primeiras formas de vida no planeta Terra. O alimento é muito procurado por ser rico em proteínas, vitaminas, aminoácidos essenciais, minerais, ácidos graxos poli-insaturados e outros nutrientes.

Os primeiros relatos do uso da spirulina na alimentação estão relacionados à pré-história. Além disso, evidências apontam que a cianobactéria era consumida crua ou cozida. Atualmente, as principais maneiras de obter as propriedades terapêuticas da alga-azul são pelos comprimidos ou cápsulas de spirulina. E uma das principais vantagens de consumir o alimento nessas formas é a praticidade de ser incluído na rotina.

Neste artigo, você irá descobrir para que serve, como tomar e quais as diferenças entre os comprimidos e as cápsulas de spirulina. Além disso, você terá mais informações sobre como encontrar spirulina de qualidade.

Entenda para que servem as cápsulas de spirulina

 

Quem procura por spirulina em cápsulas ou comprimidos deseja uma suplementação mais completa, porque a alga-azul é rica em nutrientes. Além de entender para que serve a cianobactéria, muitas pessoas querem entender quais as vantagens de consumir os comprimidos ou cápsulas de spirulina. Conheça quais são:Spirulina cianobacteria

  • Os comprimidos e cápsulas de spirulina permitem ingerir a dosagem diária adequada;
  • Os comprimidos e cápsulas de spirulina são práticos e podem ser levados para todos os lugares da sua rotina como trabalho e academia;
  • Os comprimidos e cápsulas de spirulina, quando feitos por fabricantes sérios, possuem todas as informações necessárias como a pureza do alimento no rótulo;
  • Ao contrário das cápsulas de spirulina, os comprimidos de spirulina da Kampo de Ervas não são de origem animal. Por isso, é uma boa opção para vegetarianos e veganos.

Agora que você já conhece as vantagens do consumo da spirulina em cápsulas e comprimidos, continue a leitura para saber para que serve a alga-azul.

Quais são os benefícios da spirulina?

A spirulina é muito usada como suplemento alimentar por possuir muitos benefícios e pode ser encontrada em cápsulas ou em comprimidos. As propriedades medicinais comprovadas da planta envolvem reduzir naturalmente o apetite e combater a desnutrição.

Confira todos os benefícios da spirulina:

Fonte de proteína

Um dos principais motivos para a procura da spirulina em cápsulas ou comprimidos é porque a alga-azul é rica em nutrientes como a proteína. O benefício é muito procurado por vegetarianos e veganos que buscam alimentos saudáveis e que não são de origem animal.

Sendo assim, a principal curiosidade é que a concentração de proteína na spirulina é maior do que na carne vermelha ou de peixes. Além disso, a taxa de proteína da alga-azul é maior que a de alimentos como soja, leite em pó e amendoim. Sendo assim, consumir a spirulina em cápsulas ou comprimidos pode ser uma alternativa para consumir o nutriente.Alt:"Spirulina em po"

Redução da pressão sanguínea

Segundo uma pesquisa publicada pela Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada, a spirulina auxiliou na redução da pressão sanguínea nos participantes de um estudo que visava analisar os benefícios de seu consumo.

Torres e Duran (2007) estudaram o efeito em 36 pessoas com idades entre 18 e 65 anos com a suplementação oral na dose de 4,5 gramas por dia. Após seis semanas, os pesquisadores perceberam a redução da pressão sistólica e diastólica com o tratamento. Por esse motivo, pessoas que buscam diminuir a pressão sanguínea podem ingerir a spirulina em cápsulas ou comprimidos.

Aumento da energia

Outro grande benefício de quem consome comprimidos e cápsulas de spirulina é que a cianobactéria possui mais de 50 nutrientes e um deles é o ferro, que é importante para o bom funcionamento das células e para transportar oxigênio para músculos em atividade. A falta do mineral pode causar cansaço, desânimo, fraqueza, sonolência e até falta de atenção.

 

Aumento da imunidade

O consumo de spirulina pode estar relacionado com o fortalecimento do sistema imunológico, que é responsável pela proteção do nosso corpo no combate de infecções causadas por bactérias, vírus, fungos, etc.

O fortalecimento da imunidade após a ingestão da alga-azul pode contribuir para o aumento da ação e do bom funcionamento das células de defesa por causa da vitamina E e do zinco presentes na cianobactéria. Dessa forma, muitas pessoas buscam o consumo de spirulina em cápsulas ou comprimidos para ter um sistema imunológico mais preparado para se proteger de doenças infecciosas.Smoothie de spirulina

Auxilia na manutenção da flora intestinal

Pesquisas apontam que o consumo de spirulina pode ter efeito positivo quando o assunto é manter o sistema intestinal saudável. Tsuchihashi (1987) e Belay (1993) constataram que a ingestão da alga-azul triplicou a quantidade de lactobacilos no ceco, que é a parte inicial do intestino grosso, de roedores. Além disso, os pesquisadores sugerem também o aumento da capacidade de absorção de nutrientes.

Ter a flora intestinal sadia é benéfica para diversas condições que não estão relacionadas diretamente à digestão. Por exemplo, o fortalecimento do sistema imunológico, melhora do estado de humor e prevenção de doenças neurológicas.

Cápsulas de spirulina: servem para emagrecer?

Muitas pessoas procuram a spirulina em cápsulas ou em comprimidos para emagrecer. Entre os principais motivos para essa busca é que a cianobactéria possui um aminoácido chamado fenilalanina, cujo principal efeito é suprimir o apetite. Isso acontece quando o alimento é ingerido de estômago vazio, pois a spirulina reveste as paredes do órgão e avisa o cérebro que o estômago está cheio, dando a sensação de saciedade.

Segundo estudo publicado pela Revista de Ciências Farmacêuticas Básica e Aplicada, a explicação do uso da spirulina para emagrecer está na elevação do nível de aminoácidos plasmáticos. A ingestão de proteínas estimula em nosso corpo a liberação de hormônios que causam a redução do apetite.

Dessa forma, a spirulina em cápsulas ou em comprimidos pode ser usada no tratamento da obesidade por diminuir o apetite e, consequentemente, proporcionar suave emagrecimento sem perdas nutricionais.

Cápsulas de spirulina possuem efeitos colaterais?

Apesar de a spirulina possuir diversas ações terapêuticas benéficas para o corpo humano, é preciso conhecer os efeitos colaterais do uso de comprimidos ou cápsulas de spirulina.

Uma das maiores preocupações que especialistas da saúde têm em relação ao consumo de spirulina em cápsulas ou comprimidos é que pode causar alterações em exames de sangue. Pessoas que consomem a cianobactéria podem apresentar alto teor de B12 no sangue, mas num formato em que a vitamina não é absorvida pelo corpo.

De acordo com pesquisa publicada pela ACS Publications, a explicação é que cianobactérias podem conter predominantemente um corrinoide inativo conhecido como pseudovitamina B12. Sendo assim, o paciente que consome spirulina em cápsulas ou comprimidos pode apresentar B12 suficiente no organismo, quando na verdade, essa vitamina não está sendo absorvida por ele.

Como tomar spirulina em cápsulas?

É essencial saber todas as informações sobre dosagem, melhor horário e como tomar a spirulina em cápsulas ou comprimidos para garantir que as propriedades da alga-azul sejam aproveitadas.

Quanto à dosagem, é recomendada a ingestão de 4 comprimidos de 370 mg ao dia. Já atletas podem ingerir uma dosagem mais alta chegando a 5.000 mg por dia.

Além disso, uma das principais dúvidas é sobre como tomar a spirulina em cápsulas ou comprimidos. O consumo deve ser dividido em dois momentos do dia e o melhor horário para tomar é meia hora antes das refeições. Seja em cápsulas ou em comprimidos, a spirulina é um alimento e sua origem e pureza precisam ser verificadas.

alt="Spirulina em comprimidos"

Spirulina em cápsulas ou em comprimidos?

Muitas pessoas buscam a spirulina em cápsulas como suplemento alimentar, mas a forma de consumo não é uma boa opção para veganos e vegetarianos. Afinal, as cápsulas de spirulina são feitas com invólucro de origem animal. Dessa forma, a alga-azul em pó na forma de comprimidos da Kampo de Ervas pode ser uma alternativa para aqueles que não consomem alimentos de origem animal.

Onde comprar cápsulas de spirulina de qualidade?

Se você deseja obter todos os benefícios da spirulina em cápsulas ou comprimidos, deve buscar produtos puros de confiança e de qualidade para obter o resultado esperado. Os comprimidos de spirulina podem ser encontrados na Kampo de Ervas, empresa especializada em alimentos naturais.

A Kampo de Ervas possui os comprimidos de spirulina na dosagem de 370 mg em potes com 120 comprimidos de spirulina 92,5% integral. A empresa é renomada no mercado pela transparência da origem e qualidade dos produtos. Entre os valores da empresa está a preocupação com a sustentabilidade e, por isso, preza pelo respeito ao meio ambiente, ao trabalhador, aos revendedores e aos consumidores.

Caso esteja procurando onde comprar a spirulina em comprimidos da Kampo de Ervas, basta acessar o link clicando aqui.

Ou encontre revendedores de produtos Kampo de Ervas mais próximo de você, clicando aqui!