Sálvia orgânica 10g

R$9,99

Nome científico: Salvia officinalis

Família: Lamiaceae

Classificação: Aromático

Utilização na culinária: A sálvia é uma erva pungente e picante, de sabores que podem ser almiscarado e balsâmico ou fortemente canforoso, com notas de adstringentes. As partes utilizadas são as folhas (frescas ou secas).

Fora de estoque

Descrição

Sinônimos: Salva, sage

Partes utilizadas: Folhas

Na Grã Bretanha, é associada à carne de porco, de ganso e pato, sendo muito usada nos recheios. Na América do Norte, a sálvia é utilizada junto com cebolas para fazer um recheio de peru para o dia de Ação de Graças. Na Alemanha, ela acompanha pratos com enguia. Na Grécia, é usada em ensopados de carne, aves e infusões. Na Itália, usam a sálvia com fígado, veado (saltimbocca alla romana), para temperar polenta, focaccia e molho para massas.

Ela pode ser usada com maçã, feijão seco, queijo, cebola e tomate.

Os temperos que podem acompanhar a salvia são louro, alcaravia, folha de aipo, alho, gengibre desidratado, levístico, manjerona, páprica, salsa, segurelha e tomilho.

O Buquê de garni para carne contém ramos de sálvia, tomilho e aipo, e forma um tempero refinado para guisados.

História: Nativa do Mediterrâneo, a sálvia é uma planta arbustiva e perene. Há variedades de folhas estreitas e folhas largas, que raramente florescem. As variedades de folhas estreitas tem flores em tons de lilás, azul e branco.

Informação adicional

Peso 0.035 kg
Dimensões 4 × 4 × 12 cm